Kawasaki ER-6n 2013
kawasaki ER-6n 2011-2012
Fala pessoal essa moto é monstra pra quem esta entrando no mundo das motos maiores essa é uma ou a melhor opção juntando custo beneficio na faixa dos R$ 23 mil reais.
O video a cima é a versão passada dela agora mais abaixo você vai ver que a kawasaki acertou na evolução da moto.
A Super moto com com uma potencia maxima de 72.1 CV a a 8.500 rpm e um torque incrivel de 6.5 kgf-m a 7.000 rpm tem noção desse torque é quase 3 vezes mais forte que a da CB 300.
Seu Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida com 649 cc.
- Sistema de combustão: Injeção eletrônica
- Sistema de ignição: Digital
- Sistema de partida: Elétrica
- Transmissão: 6 velocidades
- Tipo de quadro: Perimetral em aço de alta elasticidade
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico de 41 mm
- Suspensão traseira: Monoamortecedor com pré-carga da mola ajustável
- Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
As tampas laterais pretas também ajudam a dar a impressão de que a
traseira da motocicleta está mais “clean”. Ainda na parte de trás da
nova ER-6n, nota-se que a rabeta está 10 mm mais curta e a nova lanterna
com iluminação de LED entrega um visual mais estreito ao conjunto. As
alças para a garupa também são novas e o design do spoiler harmoniza-se à
imagem de streetfighter — na versão anterior o spoiler era mais
espartano. Ainda há uma nova bolha fumê do painel de instrumentos.
Chassi e motor
Para entender todas as alterações na ER-6n 2013 é preciso compreender o
novo chassi da moto. Chamado de perimetral com duplo tubo de aço, este
quadro fica à mostra, característica das motos naked, e, segundo a
marca, é graças a ele que a moto ficou mais estreita e fácil de
conduzir. Com isso, o design do quadro, suspensão traseira e balança
traseira criam uma linha integrada que vai do canote até o cubo
traseiro. A nova balança também se enquadra com o novo desenho dos tubos
duplos, complementando o desenho do quadro e contribuindo para
aparência radical da ER-6n.Embora discreta, a ponteira do silenciador
tem um design novo e ambos foram colocados em um ângulo mais inclinado.
Devo dizer também que um tubo de conexão une os tubos de escape e ajuda a
eliminar altos e baixos na curva de torque, resultando em uma entrega
de potência mais suave. O filtro de ar também é novo, e agora usa um
elemento de papel (previamente umedecido com óleo) para se obter um
fluxo de ar melhorado.
Ciclística
Do conjunto de suspensões aos freios, tudo traz alterações, mesmo que
singelas. A suspensão revisada tem um curso mais longo na frente (5 mm) e
atrás (2 mm). Sendo assim, tanto o garfo telescópico quanto o
monoamortcedor, que permanece explícito na lateral da moto, ganham
“força” para encarar as ruas esburacadas do Brasil — lembrando que a
ER-6n tem proposta urbana.
Os freios não receberam muitas modificações. O disco duplo em formato de
margarida com 300 mm na dianteira e o disco simples de 220 mm na
traseira garantem uma boa potência de frenagem. Mas, na versão 2013 as
pastilhas de freio para os modelos sem ABS foram revistas de modo a
oferecer uma frenagem maior e a nova e compacta unidade central do ABS
tem um processador mais avançado que permite um controle mais preciso da
eletrônica.
Por fim, o guidão ligeiramente mais largo (10 mm de cada lado) oferece
aos pilotos mais altos um pouco mais de espaço. E o painel de
instrumentos tem um layout mais fácil de ler. Além do medidor de
combustível, velocímetro digital, relógio, hodômetro total e parcial,
novas funções foram integradas, como consumo de combustível
médio/instantâneo e indicador de pilotagem econômica.
Disponível nas cores amarela, preta e verde, a ER-6n 2013 chega às
revendas da marca início de junho por um preço sugerido de R$ 25.990, na
versão standard, e R$ 28.880 na versão equipada com freios ABS.
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