Primeiramente um vídeo para Deixar você sem folego.
È MUITA LOUCURA ASSISTA O VÍDEO
O Tourist Trophy International, para usar o seu nome oficial, é o destaque incontestável no calendário de competições de motos das Ilhas Britânicas. Balsas e vôos ficam lotados com meses de antecedência e os motociclistas do Reino Unido, República da Irlanda e do resto do mundo fazem uma peregrinação anual para a Ilha de Man, gerando em torno de 6 milhões de libras para a economia da ilha.
O TT não ocorre em um autódromo com grandes áreas de escape e segurança, ele acontece nas próprias ruas da ilha. A partida é na capital, Douglas, e o percurso cruza montanhas e pequenos vilarejos, os pilotos passam a centímetros de distância das paredes de pedra, casas, meios-fios e caixas de correios. A segurança gera grande preocupação fazendo com que ativistas protestem pelo banimento do evento por conta do grande perigo para os pilotos (foram 237 mortes no percurso da montanha entre 1907 e 2009).
A lenda indiscutível do TT é o falecido Joey Dunlop OBE, que ganhou 26 corridas do TT (recorde) antes de sua morte em 2000, incluindo três ‘hat-tricks’ (três vitórias em um ano).
O herói moderno para os fãs do TT, porém, é John McGuinness, que possui 17 vitórias até o momento e possui o recorde de melhor volta de todos os tempos. Em 2009 ele estabeleceu um tempo de 17:12.30 com uma velocidade média de 211 km/h. McGuinness já obteve sucesso nesta temporada no North West 200, o tradicional warm-up para o TT, portanto é esperado que ele brilhe novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário